Página inicialCEPROMEC-BGSobre

Qualificação e aperfeiçoamento para os trabalhadores

O Centro Profissionalizante do Setor Metalmecânico e Material Elétrico de Bento Gonçalves (Cepromec-BG) é um projeto encampado pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (STIMMME) que ganhou contornos reais no início de 2010. A iniciativa surgiu da dificuldade em encontrar trabalhadores preparados para atender às necessidades do cada vez mais exigente mercado nos segmentos metalmecânico e de material elétrico. Com a criação do Centro, o setor consolida importante avanço rumo à formação de um contingente de mão de obra especializada. Sua estrutura conta com pavilhão de 350 m², com laboratórios de informática, de auto-elétrica, de usinagem e de solda, além de salas para aulas teóricas, recepção e administração.

Quem opta pelos cursos de qualificação do Cepromec-BG tem a garantia de uma formação com ênfase nas aulas práticas e criando situações que aproximam ao máximo o aluno da realidade fabril. Ou seja, o aluno sai efetivamente preparado para aquilo que irá encontrar no seu dia a dia nas indústrias. Além de qualificar, o Centro cuida para que o trabalhador possa aplicar seus conhecimentos na prática, favorecendo o encaminhamento ao mercado com indicações para empregos.

 

Projeto pioneiro

Pioneiro na região, o Cepromec-BG atende os trabalhadores representados pelo STIMMME em toda região de abrangência. O comprometimento dos profissionais em construir uma carreira sólida no setor e plena em oportunidades de crescimento se reflete nos números de sucesso do Centro: em 2013, chegou à marca dos mil alunos atendidos desde sua fundação. Os dados fortalecem ainda mais o projeto que beneficia todo segmento, uma vez que dispondo de profissionais mais bem preparados, as indústrias ganham em competitividade.

 

Como chegar:

O Centro Profissionalizante do Setor Metalmecânico e Material Elétrico de Bento Gonçalves fica na Rua Ângelo Marcon, 320, bairro São Roque. Mais informações pelo telefone: (54) 3452.0610.