Página inicialComunicaçãoNotíciasSTIMMME completa 50 anos e comemora com programação intensa em 2017

14/02/2017

STIMMME completa 50 anos e comemora com programação intensa em 2017

Diretoria do presidente Elvio de Lima está trabalhando em ações que resgatam a história e a representatividade da entidade metalúrgica

 

As conquistas acumuladas em meio século de história e o fortalecimento da categoria, dia a dia reforçado pela atuação do STIMMME, serão o fio condutor das comemorações alusivas ao 50º aniversário de fundação do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves. A entidade anuncia, para 2017, uma agenda de atividades especialmente planejadas para compartilhar a celebração dessa data com os profissionais do setor.

No calendário social já são oito as atrações confirmadas para ocorrer durante o ano. A primeira delas está marcada para o dia 18 de março: a Festa do Dia da Mulher, que ocorrerá no hotel Dall’Onder, com previsão de reunir cerca de 450 trabalhadoras ligadas ao segmento. Nesse dia, elas poderão aproveitar apresentações artísticas e musicais, farta gastronomia e, ainda, concorrer ao sorteio de uma moto 0km e mais de R$ 1,5 mil em prêmios diversos. Os ingressos já estão sendo disponibilizados na sede administrativa de Bento Gonçalves e nas subsedes de Veranópolis, Guaporé e Nova Bassano.

Em abril, quando se comemora o Dia do Metalúrgico, o STIMMME realiza sua tradicional Gincana, no dia 30 – integrando colaboradores de diversas empresas em uma competição saudável que ocorre na Sede Campestre da entidade. No mês seguinte – maio –, o destaque da agenda é o Jantar Baile dos Trabalhadores Metalúrgicos, encontro que reúne mais de mil pessoas para uma noite de confraternização. A edição deste ano será no dia 27, com chope liberado e música ao vivo garantindo a animação do baile.

O segundo semestre também tem atrações especiais: em outubro, no dia 15, ocorre a Festa do Dia das Crianças. Em novembro, é a vez dos profissionais que atuam nas subsedes comemorarem com os jantares de integração que ocorrem em Guaporé (11), Nova Bassano (18) e Veranópolis (25). Encerrando a programação do ano, no dia 09 de dezembro ocorre a grande Festa Metalúrgica, em Bento Gonçalves, com sorteio de um automóvel 0km, motocicletas e diversos prêmios. Outra atração do encontro será a escolha da nova corte de Soberanas do STIMMME, com eleição da rainha e princesas que ostentarão o título no biênio 2018/2019.

 

Benefícios e melhorias para a família metalúrgica

Além da programação de lazer e das atividades sociais, o STIMMME anuncia novidades para os associados em 2017. A primeira delas é a entrega das melhorias que estão sendo realizadas na Sede Campestre da entidade: um alojamento com oito apartamentos, cada qual com um dormitório e banheiro individual, totalizando área de 9 x 20 metros construídos, e uma cozinha industrial com a estrutura necessária para atender o preparo de alimentos e serviços durante atividades do Sindicato ou de seus associados. As obras devem estar concluídas até o início de abril. Recentemente, a sede recebeu outras melhorias como a reforma do Quiosque central e seus banheiros, a inclusão de novas piscinas e espreguiçadeiras – além da inauguração de Centro de Eventos, em 2015.

Também está assegurada a continuidade dos atendimentos médicos e odontológicos gratuitamente disponibilizados para a família metalúrgica na sede administrativa do Sindicato – em 2016, 8.348 consultas foram realizadas, contribuindo de forma relevante para o bem-estar e com a qualidade de vida dos associados e de seus dependentes. “Essa tem sido a prioridade do trabalho de nossa gestão: beneficiar o trabalhador. Todos os esforços estão direcionados para essa finalidade e, felizmente, temos conseguido gerar resultados muito positivos no exercício de nosso papel enquanto liderança sindical ao longo dos anos. Cabe a nós defender os direitos dos profissionais e transformar o voto de confiança dessas pessoas, que acreditam em nosso compromisso com o coletivo, em ganhos reais para a categoria – perpetuando um ideal que certamente garantirá a continuidade e solidez da entidade”, comenta o presidente Elvio de Lima.