Página inicialComunicaçãoNotíciasNutricionista do STIMMME-BG dá dicas para manter a alimentação saudável no inverno

05/08/2020

Nutricionista do STIMMME-BG dá dicas para manter a alimentação saudável no inverno

Algumas mudanças na rotina alimentar costumam – e devem – acontecer no inverno, como a busca por alimentos mais quentes. Porém, muitas vezes os novos itens presentes na dieta não são exatamente os mais saudáveis. Frituras, bolos, bebidas quentes calóricas, pratos como massas e risotos com acompanhamentos e molhos mais gordurosos acabam favorecendo o ganho excessivo de peso e, também, levando a falta de nutrientes essenciais para o organismo.

Por isso, nutricionistas recomendam acrescentar na rotina alimentar, independente da estação, frutas, verduras, legumes e saladas, buscando alternativas no preparo para garantir que esses alimentos ‘gelados’ não fiquem de fora da dieta. Frutas de fontes cítricas (como laranja, limão e lima) são ótimas fontes de vitamina C, um dos pilares que ajudam a construir a imunidade do corpo. A falta dessa vitamina, assim como de muitos minerais, contribui para baixar as defesas do organismo, deixando-o suscetível às doenças mais comuns dessa época do ano.

A água também é fundamental para hidratação – e não pode ser esquecida em função do frio. Ela tem papel importante na prevenção de algumas irritações da garganta causadas pela falta de hidratação. Uma dica para aproveitar os nutrientes nessa época de inverno é fazer sopas com vários legumes e verduras e chás com frutas e folhas, além de assar frutas no forno com uma pitada de canela.

Sempre é bom contar com a ajuda de profissionais especializados para garantir uma dieta balanceada. No STIMMME-BG, o associado tem acesso a consultas com a nutricionista Raquel Valduga Milani Sandrin, pós graduada em Nutrição Clínica Personalizada, nas segundas à tarde e sextas-feiras pela manhã – com horário agendado e valor de R$ 40. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (54) 3452.2003 e 3452.4270 ou pelo whatsapp (54) 99144-8987.