Página inicialSindicatoPalavra do presidente

 

 

Palavra do Presidente – Deoclides dos Santos, STIMMME-BG

 

“Sindicalizar-se significa dar voz aos seus direitos, à sua existência”

 

As mais de cinco décadas de atuação do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves traduzem a importância da luta de classe na busca pelos direitos trabalhistas. Foram inúmeros feitos conquistados, batalhas travadas – e vencidas – emostrasda força de uma classe de trabalhadores determinada em somar esforços pelo fortalecimento de um dos principais segmentos econômicos de nossa região.

Se o setor metalmecâmico tem, hoje, uma parcela muito importante no giro de nossa economia, devemos isso ao empenho de milhares de trabalhadores que dedicam seu profissionalismo diariamente no chão das fábricas. Somos milhares de profissionais que atuam nesses segmentos em 18 municípios da região nordeste do Rio Grande do Sul – e sabemos que cada um tem uma história, que se confunde com a do Sindicato.

Sindicalizar-se significa dar voz aos seus direitos, à sua existência. Ao fazer parte do movimento sindical, você tem a garantia das conquistas anualmente renovadas na convenção coletiva de trabalho e assistência do sindicato para auxiliar em diversas necessidades – como o auxílio jurídico e médico na Sede Social e garantias previstas em lei averiguadas e aprovadas em conjunto para apoiar a classe metalúrgica.

Seguimos fortalecidos graças à vocês – e seguiremos na batalha constante pela valorização da classe. Seja junto aos órgãos públicos ou às empresas, sua voz ecoará e será ouvida para ser respeitada e valorizada. No que depender dos esforços do STIMMME-BG, o trabalhador metalúrgico seguirá sendo protagonista nessa cadeia produtiva tão importante para todos nós.

Contamos com você para fortalecer o movimento sindical!