You are currently viewing CEPROMEC-BG inicia curso de Solda TIG na próxima segunda

CEPROMEC-BG inicia curso de Solda TIG na próxima segunda

  • Post category:Notícias

Qualificação encerra agenda de treinamentos da escola no ano de 2017

Os profissionais do setor metalúrgico podem aproveitar mais uma oportunidade de encerrar o ano com uma qualificação extra no currículo – ou seja – melhor preparados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho e mais aptos a crescer na carreira. Concluindo a agenda letiva de 2017, o Centro Profissionalizante do Setor Metalmecânico e Material Elétrico inicia o curso de Solda TIG no dia 06 de novembro.

A capacitação tem aulas sempre às segundas, terças e quintas-feiras, das 19h às 22h20min, preparando o aluno a realizar operações de soldagem com aço inox e alumínio, respeitando as noções de segurança e, principalmente, os preceitos de excelência na prestação dos serviços realizados. Essa é a última turma que inicia treinamentos no Centro neste ano. O CEPROMEC entrará em período de férias no dia 26 de dezembro, retornando às atividades em 26 de janeiro de 2018.

Quem opta pelos cursos de qualificação ali oferecidos tem a garantia de uma formação com ênfase em situações que aproximam ao máximo o aluno da realidade fabril. Isso significa que o profissional sai efetivamente preparado para aquilo que irá encontrar no seu dia a dia nas indústrias. Além de qualificar, o Centro cuida para que o trabalhador possa aplicar seus conhecimentos na prática, favorecendo o encaminhamento ao mercado com indicações para empregos.

Os interessados em participar do curso podem obter informações pelo telefone (54) 3452.0610.

Sobre o CEPROMEC

Implantado em Bento Gonçalves pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (STIMMME-BG), o Centro Profissionalizante do Setor Metalmecânico e Material Elétrico (CEPROMEC) já qualificou mais de duas mil pessoas desde 2010.

Em um pavilhão de 350 m², o CEPROMEC tem laboratórios de informática, de autoelétrica, de usinagem e de solda, além de salas para aulas teóricas, recepção e administração. Ali são oferecidos diversos cursos para que o aluno possa escolher a área com a qual mais se identifica. Entre as opções estão AutoCAD 2D e 3D, Autoelétrica, Comandos Elétricos e Motores, Eletricidade Industrial e Predial, LID, Metrologia, Operador e Programador de Torno CNC, Solda MIG, Solda TIG e Torneiro Fresador.

O Cepromec-BG está localizado na rua Ângelo Marcon, 320, no bairro São Roque, onde as inscrições podem ser efetuadas.