You are currently viewing Cepromec oferece quatro cursos para profissionais metalúrgicos em fevereiro

Cepromec oferece quatro cursos para profissionais metalúrgicos em fevereiro

  • Post category:Notícias

Inscrições para as capacitações, que iniciam no próximo dia 6, já estão abertas

O ano de 2017 promete trazer o início da retomada dos negócios e recuperação da economia – nada melhor do que estar bem preparado para aproveitar as oportunidades e crescer profissionalmente. Aliado dos trabalhadores nesse desafio, o Centro Profissionalizante do Setor Metalmecânico e Material Elétrico de Bento Gonçalves retoma sua grade de cursos no mês de fevereiro com quatro capacitações programadas. As modalidades com inscrições abertas são Autoelétrica, Solda MIG, Solda TIG e Eletricidade Industrial e Predial. “Temos o compromisso permanente de incentivar a qualificação, motivo pelo qual oferecemos, por meio do Cepromec, chances facilitadas para quem deseja aprender novos conhecimentos e ampliar as perspectivas de sucesso na carreira”, diz Elvio de Lima, presidente do STIMMME, entidade mantenedora da escola.

Os interessados em incrementar o currículo podem fazer o curso de Autoelétrica, que ensina a realizar instalação e manutenção de todo o sistema elétrico de um automóvel, bem como noções de segurança e garantia de qualidade no trabalho. Já a modalidade Solda MIG prepara o trabalhador para realizar operações de Solda MIG MAG com aço carbono, enquanto a de Solda TIG para atividades com aço inox e alumínio. No curso de Eletricidade Industrial e Predial o aluno aprende a realizar instalações e manutenções elétricas em residências e nas indústrias. Para fazer a inscrição, basta contatar o Cepromec, na rua Ângelo Marcon, 320, no bairro São Roque. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3452.0610. Conheça um pouco mais: goo.gl/mzB9Rm.

Qualificação crescente

Projeto do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (STIMMME), o Cepromec iniciou suas atividades em 2010. De lá para cá, vem cumprindo com excelência o seu objetivo de qualificar a mão de obra no setor, uma constante dificuldade encontrada pelas empresas locais para formar ou reforçar suas equipes. Em 2016, o Centro ampliou em 32% o número de pessoas atendidas nos cursos oferecidos com relação ao ano anterior, chegando a 252 matrículas. O local possui uma estrutura de 350m², que conta com laboratórios, espaços para aulas teóricas, recepção e administração. No total, 12 diferentes capacitações são oferecidas, com oportunidades para quem também pretende ingressar pela primeira vez no mercado de trabalho já com um diferencial competitivo.

Programação Cepromec – Fevereiro

Autoelétrica: instalação e manutenção de todo o sistema elétrico de automóveis

Início: dia 6 de fevereiro

Carga horária: 90 horas

Solda MIG: operações de Solda MIG MAG com aço carbono

Início: dia 11 de fevereiro

Carga horária: 24 horas

Solda TIG: trabalhos de Solda TIG com aço inox e alumínio

Início: dia 13 de fevereiro

Carga horária: 50 horas

Eletricidade Industrial e Predial: instalações e manutenções elétricas em residências e indústrias

Início: dia 13 de fevereiro

Carga horária: 90 horas

Inscrições para as capacitações, que iniciam no próximo dia 6, já estão abertas