You are currently viewing Diretor do STIMMME-BG é empossado vice-presidente da Fetrameiag-RS

Diretor do STIMMME-BG é empossado vice-presidente da Fetrameiag-RS

  • Post category:Notícias

Denis Braun, diretor de Formação Política e Sindical, ocupa cargo também na entidade estadual

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves (STIMMME-BG) aumentou sua projeção estadual com a nomeação de um diretor da entidade à vice-presidência da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos, Mecânicos, Material Elétrico, Eletrônico e Implementos Agrícolas do Estado do Rio Grande do Sul (Fetrameiag-RS).

Denis Braun, diretor de Formação Política e Sindical do STIMMME-BG, foi empossado no cargo no dia 07 de maio, em solenidade que apresentou Julio Helton Medeiros da Silva como presidente da Fetrameiag-RS.

Até 2026, quando se encerra o mandato, Braun pretende atuar para repor conquistas ao trabalhador, especialmente com ações para aumentar seu poder da renda. “Os desafios são grandes, nosso poder de compra está sendo massacrado. Vamos trabalhar para recuperar esse poder de compra e melhorar a renda e o salário dos trabalhadores e também atuar junto a centros educacionais. Sempre defendi a qualificação como forma de o trabalhador crescer e progredir, melhorando a renda para ele e para sua família”, comenta.

Um dos meios para isso é reforçar ainda mais a aproximação com as entidades que compõem a federação, além de buscar novos parceiros para estender a atuação no Estado e conquistar mais força de negociação. “Hoje, é muito importante as entidades representativas terem força para sentar e negociar e, assim, atingir seus objetivos”, reforça, sem esquecer da vigilância quanto à fiscalização do cumprimento das obrigações trabalhistas pelos empregadores.

Para Braun, as perdas aos direitos dos trabalhadores nos últimos anos impuseram um quadro de dificuldade para as famílias brasileiras. Esse cenário o motiva ainda mais a empreender esforços para ajudar na reversão dessa situação. “Vivemos um momento de muita dificuldade. Eu vivo para lutar pelos trabalhadores, em defender o lado que hoje está sofrendo mais. Houve muita modificação na legislação, e precisamos trabalhar para buscar algumas melhorias, porque o trabalhador perdeu muitos direitos com as reformas trabalhista e previdenciária”, analisa o vice-presidente da Fetrameiag-RS.

Nesse cargo, Braun enxerga ganhos para também para o STIMMME-BG, uma entidade que sempre sua atuação reconhecida no Estado e até no país. “Sempre estivemos muito bem representados, e não queremos perder essa posição, tanto que o STIMMME organizou o evento de posse da Fetrameiag e quer continuar nesse caminho que o Elvio construiu (Elvio de Lima, ex-presidente da entidade e ex-vereador, falecido em 2020). Assumimos esse desafio com muito orgulho para também manter o STIMMME onde ele sempre esteve e onde ele sempre deve estar”, comenta.

Além de Braun, outros representantes do STIMMME-BG tiveram seus nomes dentre os empossados: Deoclides dos Santos (Suplente de Diretoria), Nelson Menegotto (Titular Conselho Fiscal), Ademar Bressan (Delegado junto à Confederação) e Zulmir Tarso (Suplente de Delegado junto à Confederação).

A posse da diretoria da Fetrameiag, cujos membros foram eleitos em abril, ocorreu na sede do STIMMME e contou com a presença do presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicas (CNTM), Miguel Torres. Também estiveram presentes representantes dos sindicatos dos trabalhadores da classe de Santiago, Estrela, Taquara, Montenegro, Ibirubá e Gravataí, todos filiados à federação. A Fetrameiag representa cerca de 40 mil trabalhadores no Rio Grande do Sul.