You are currently viewing Elvio de Lima representa STIMMME em encontro nacional sobre greve programada para 28 de abril

Elvio de Lima representa STIMMME em encontro nacional sobre greve programada para 28 de abril

  • Post category:Notícias

O movimento sindical nacional concentra esforços nas ações de mobilização contra a Reforma Trabalhista, proposta pelo Governo Federal, cujo projeto será apreciado em regime de urgência. Um grande ato de protesto está sendo preparado para a próxima sexta-feira, 28, com força especial nas capitais e nos grandes centros do país. A greve geral terá adesão do segmento metalmecânico, sintetizando a contrariedade do setor diante das mudanças sugeridas, que suprem direitos legalmente conquistados pelos trabalhadores.

Em reunião extraordinária realizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM), na manhã de segunda-feira (24), em São Paulo, lideranças sindicais de todo o país confirmaram suas participações e o engajamento de suas bases na causa. Representando a FETAMEIAG-RS e o STIMMME-BG, Elvio de Lima, presidente de ambas entidades, reforçou a necessidade de assumir posicionamento claro e ostensivo contra esse ataque ao trabalhador. “As reformas Trabalhista, Previdenciária e a Terceirização são afrontas muito graves aos cidadãos, simbolizando um retrocesso sem precedentes na história dos direitos trabalhistas. Estamos vivendo um movimento crucial na defesa de nossas conquistas e, por isso, lutaremos com todas as forças para reverter essas proposições”, diz.

Em Bento Gonçalves, o Sindicatos estarão de portas fechadas nesse dia – e incentivam os cidadãos a compartilharem do ato de protesto.