You are currently viewing Primeiro Podcast do STIMMME do ano aborda mudanças na Previdência Social em 2022

Primeiro Podcast do STIMMME do ano aborda mudanças na Previdência Social em 2022

  • Post category:Notícias

Sindicato conversou com a equipe especializada no sistema previdenciário da Cainelli Advogados para entender os principais pontos das alterações referentes ao benefício da aposentadoria

Para marcar o Dia da Previdência Social, celebrado em 24 de janeiro, o primeiro episódio do Podcast do STIMMME de 2022 traz a entrevista da advogada Alessandra Fogliato, integrante da equipe Cainelli Advogados. Parceira do Sindicato, a especialista do escritório de advocacia destaca as principais mudanças no sistema previdenciário promovidas neste ano e de que forma é preciso se planejar para obter o benefício.

Durante a conversa, Alessandra explicou como fica a situação de quem já estava no mercado de trabalho antes da reforma trabalhista, promovida em 2019. Outro assunto destacado por ela foram as alterações na regra de pontos e da aposentadoria propostas a partir de 2022. Nesse ano, houve, também, mudanças na questão da idade mínima dos beneficiários e no tempo de contribuição. Por isso, a advogada detalhou o processo que deve ser seguido para entender como ter acesso à previdência. Um ponto importante, também destacado por ela, foram os casos especiais, que precisam ser abordados individualmente para melhor aproveitamento do benefício.

Explanadas as principais mudanças do sistema previdenciário a partir de 2022, a especialista falou, ainda, sobre a importância e a função da Previdência Social para a vida do trabalhador brasileiro e as formas possíveis de contribuição.

É importante reforçar que o trabalhador associado ao STIMMME-BG pode contar com o suporte jurídico do Sindicato. Basta entrar em contato, para informações e agendamentos, pelo telefone (54) 3452.2003 ou WhatsApp 99144-8987.

O podcast está disponível para acesso nas plataformas digitais do Sindicato: site https://tinyurl.com/ya6yv3qp Spotify: https://tinyurl.com/ydaw3l8f

A série completa de entrevistas já realizadas pode ser acessada a qualquer momento, de forma gratuita, no site do STIMMME-BG por meio do link www.stimmme.com.br/comunicacao/videos e no Spotify do Sindicato através do endereço https://spoti.fi/34QiaPM.