You are currently viewing STIMMME-BG realiza mais de 4 mil atendimentos médicos e odontológicos gratuitos

STIMMME-BG realiza mais de 4 mil atendimentos médicos e odontológicos gratuitos

  • Post category:Notícias

Sócios do Sindicato também puderam contar com suporte jurídico, profissionais e estabelecimentos conveniados, reposicionamento no mercado de trabalho e estrutura sindical à disposição o ano inteiro.

O ano que passou exigiu esforços extras para lidar com os desafios impostos e impactos causados pela pandemia na rotina de cada um nós. Mas 2021 também mostrou a importância do coletivo e de contar com a força do sindicalismo, especialmente diante de situações adversas. Quem esteve ao lado do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves (STIMMME-BG) pôde comprovar essa máxima na prática, a partir dos inúmeros benefícios e atendimentos disponibilizados aos associados:

Trabalhadores sócios do Sindicato e seus dependentes contaram com consultas médicas, odontológicas e jurídicas de forma gratuita, com profissionais atuando na própria Sede Social. Somente em 2021, foram contabilizados 1.742 atendimentos médicos, que compreendem clínico geral, pediatra, ginecologista, nutricionista e quiropraxista (essas duas últimas especialidades são viabilizadas mediante pagamento de pequena taxa para acesso às sessões). Já os consultórios equipados e estruturados para receber consultas odontológicas computaram 2.717 atendimentos a associados e dependentes.

  Outro importante benefício garantido à família metalúrgica foram os convênios (são mais de 140 profissionais e estabelecimentos parceiros). Dentro do escopo de consultórios médicos particulares conveniados, foram encaminhadas 187 pessoas ligadas ao STIMMME-BG (em parcerias que se estendem, também, em locais de Nova Bassano, Guaporé e Veranópolis).  

   Soma-se a essa lista os atendimentos jurídicos, que ocorrem na Sede Social por meio de advogados fixos no Sindicato (para questões envolvendo rescisões de contrato, auxílios caso haja acidentes de trabalho e demais direitos trabalhistas previstos em lei) e especialistas parceiros em assuntos previdenciários.   

  “A história do Sindicato sempre foi pautada pelo compromisso com a classe trabalhadora. Os números contabilizados em 2021 reforçam essa premissa, pois não medimos esforços para tornar a estrutura e a oferta de benefícios e direitos sindicais mais abrangente e ampla possível. Neste ano, que completaremos 55 anos, nada melhor do que iniciarmos celebrando o que já conquistamos e prospectarmos um 2022 com ainda mais avanços em benefícios aos trabalhadores metalúrgicos da região”, destaca o presidente do STIMMME-BG, Deoclides dos Santos.  

Atuação constante também no mercado de trabalho     

Se a atuação do Sindicato beneficiou os associados e dependentes de forma direta no dia a dia, o mercado de trabalho também foi qualificado a partir do reposicionamento de profissionais do setor metalmecânico. O STIMMME-BG recebe currículos, e até mesmo ajuda trabalhadores na formulação de sua apresentação profissional, e faz o direcionamento para as vagas em aberto na indústria metalúrgica de Bento Gonçalves e região. No ano que passou, foram 181 currículos encaminhados às empresas locais. Dentro de um universo de 1.428 postos de trabalho de saldo positivo (no acumulado de janeiro a novembro de 2021 na indústria bento-gonçalvense, de acordo com o Novo Caged), esses novos trabalhadores reposicionados pelo Sindicato acabam assumindo papel importante na qualificação do setor – sanando gargalos de mão-de-obra e beneficiando quem está em busca de emprego.

Benefícios extras foram fortalecidos

Em 2021, o STIMMME-BG também manteve e reforçou vantagens extras oferecidas aos trabalhadores metalúrgicos. Para os sindicalizados e representados pela entidade, acesso às conquistas anualmente renovadas na convenção coletiva de trabalho (como garantia do piso salarial da categoria, reajustes de salário e quinquênio). Já o trabalhador associado, além dos atendimento médicos, odontológicos e jurídicos de forma gratuita na Sede Social e dos convênios, teve acesso à estrutura de lazer da Sede Campestre (com piscinas, churrasqueiras, pavilhão coberto, área externa de lazer, dentro outras facilidades disponíveis) e contou com serviços adicionais prestados pelo STIMMME, como assistência em conferências trabalhistas, rescisões de contrato, auxílio para Carteira Digital e Seguro Desemprego e atendimento com especialista em Imposto de Renda.

Saiba como iniciar o ano ao lado do Sindicato

Para que 2022 seja um ano repleto de novas conquistas e realizações para a classe metalúrgica, o Sindicato prospecta contar com ainda mais associados para fortalecer os benefícios oferecidos. Por isso, o STIMMME-BG convida os trabalhadores que ainda não fazem parte do quadro de sócios para conhecer todas as vantagens adquiridas pelo associado no site www.stimmme.com.br (especialmente nas abas ‘Convênios’ e ‘Atendimentos’). Informações sobre associações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3452.2003 ou WhatsApp (54) 99144-8987. Para conhecer a Sede Social, basta dirigir-se à Rua Dom José Barea, número 60, no bairro Cidade Alta.