Você está visualizando atualmente STIMMME-BG sedia reunião estadual da Federação da classe metalúrgica

STIMMME-BG sedia reunião estadual da Federação da classe metalúrgica

  • Categoria do post:Notícias

Encontro ocorreu na Sede Campestre do Sindicato na quinta-feira, dia 28 de março

O propósito do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves em buscar avanços cada vez mais significativos para a categoria que representa se fortaleceu na última quinta-feira (28) na reunião estadual do setor trabalhista sediada em sua Sede Campestre. Liderado pela Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, Material Elétrico, Eletrônico e Máquinas e Implementos Agrícolas do Estado do Rio Grande do Sul, o encontro recebeu representantes sindicais de Santiago, Gravataí, Ibirubá, Estrela, Taquara e Montenegro.

Em discussão, a definição de uma pauta de negociação unificada inicial, que será apresentada e complementada em cada assembleia de trabalhadores das entidades sindicais. O documento será entregue e negociado junto aos Sindicatos Patronais das categorias Metalúrgicas, Mecânicas, Material Elétrico, Eletrônico, Nacional de Máquinas e Máquinas e Implementos Agrícolas para tratar das convenções coletivas do ano de 2024. A data base de todas as entidades que participaram é 1º de maio. Dentro do mês de abril, serão feitas todas as assembleias com trabalhadores para concluir a pauta.

Na reunião, o presidente da Federação, Júlio Medeiros, do Sindicato de Santiago, reforçou o movimento de fortalecimento da entidade junto aos filiados para que as pautas individuais se unifiquem nos tratados coletivos em todo o RS. “No encontro, foi destacada justamente essa importância de se ter uma Federação atuante, exercendo seu papel de suporte aos seus Sindicatos filiados”, enfatizou.

A reunião, que contou com a participação do presidente do STIMMME-BG, Deoclides dos Santos, também foi presidida pelo vice-presidente da Federação, Denis Braun – que ocupa essa mesma posição a nível local. “Debatemos todo movimento sindical, sua força, suas fragilidades e as ações para melhorar cada vez mais a vida profissional e também familiar de todos os integrantes da categoria”, comentou.